terça-feira, 1 de maio de 2012

Viver e Sonhar. Sonhar e Viver.


A vida que é injusta ou somos nós que somos fracos demais para encará-la e aceitá-la?
Viver está além de nascer, crescer, multiplicar e morrer. Mas então, o que é o Viver? É só o ato de estar vivo? Você respira, pensa, sente, come, bebe... e o que mais? Somos algo mais do que meras máquinas humanas questionando o porquê da vida? Ou somos isto e ponto final? Somos. Existimos. Vivemos. E sonhamos.
Querer fazer tanto da vida e não ter tempo de fazê-lo nos impede de viver aquilo. E não viveremos nunca o que não se pôde ser vivido no passado, mas há também a chance de viver o oculto, desconhecido e interessante: o futuro. Você não sabe o que te aguarda lá na frente, mas saber que há um algo a mais nessa vida para viver, nos deixa ansiosos. Você anseia pelo seu futuro? E quanto ao presente? Porque não podemos viver apenas ansiando pelo futuro, ou pior, viver em função do passado? (Digo "pior" porque você só vive pelas lembranças e não pelo o que está acontecendo). E quanto ao que você está vivendo, não conta? Ou o passado vivido e o que virá para se viver é melhor do que aquilo que você vive hoje? Certeza? A vida às vezes nos prega peças raramente engraçadas.
Como eu disse no começo do post  "Viver, é melhor que sonhar...", esse é um trecho de uma música que eu pessoalmente adoro, todavia, será que é uma verdade ou uma singela opinião de quem a escreveu?
O que é melhor: Viver ou Sonhar?
Em minha opinião, tanto Viver quanto Sonhar são importantes, sendo assim, basicamente um depende do outro para existir. 
Afinal, o que seríamos de nós sem sonhar para viver e sem viver para sonhar?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...