terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fracasso

Isso sim é uma reflexão para iniciar um novo ano: repensar no que foi feito e tentar não errar novamente no novo ano que chegou.
Um triste primeiro post para início de ano, mas a realidade cruel de quem pensou que iria conseguir e acabou derrotado pela mentira e pelo desprezo. Mas a vida é isso: você sonha, acredita, confia e, no fim das contas, se perde sem saber se o que fez foi certo ou errado. Mas você fez e é isso o que importa. Isso te deixa satisfeito - pelo menos houve um ato de coragem e ousadia. 
Entretanto, você pensa e percebe que não consegue chegar a uma conclusão sequer... Era isso mesmo o que você queria? E agora, o que acontecerá? Ninguém sabe. E isso te deixa agoniado. Você conhece bem essa sensação, já sentiu isso antes, mas não achou realmente que as coisas sairiam de controle de tal forma, a ponto de não conseguir encontrá-las mais. Onde elas foram parar? Você não sabe porque também está perdido.
O erro é um fator que está gravado no DNA do ser humano, ele existe e nada nesse mundo vai fazer com que ele deixe de existir. É persistente e incontrolável. Você gostaria de poder fazer somente as coisas certas, mas não sabe como fugir das coisas erradas. É uma luta constante da qual ninguém quer participar. O jeito é aprender a viver com ele, tentando saber distinguir o certo do errado. Tentando viver, do jeito certo.
Até agora as coisas parecem estar perdidas, você se sente inútil; um verdadeiro fracasso. Não dá para fugir de algo que já aconteceu, algo que você fez. Para tudo nessa vida há uma consequência, seja ela boa ou ruim (eu já disse isso várias vezes, mas é que eu gosto de reiterar uma boa idéia). A vida é o que você faz dela, lembra? Enfim: tente não cometer o mesmo erro outra vez, afinal, você já aprendeu a lição, certo? Bem, pelo mesmo deveria ter aprendido. 
Veja onde esta reflexão nos leva: a se acostumar com os fracassos da vida, a tentar não errar e se preparar para as coisas novas que virão em 2012. 
Mais um ano começando, novas esperanças e, com certeza, novas realizações. Não perca a esperança em si próprio, você pode ter errado, mas aprendeu a lição e sabe que se fizer de novo, não será apenas um erro que foi cometido duas vezes: será burrice. E lá vai a minha dica para 2012: 

"Pense (muito) bem antes de agir. Ter coragem de realizar um ato, não é a mesma coisa do que ter sensatez para fazê-lo."

6 comentários:

Sublime Store disse...

O blog esta de cara nova!!

Passa lá e se gostar me siga :D

http://sublimeperfumes.blogspot.com/

Mayara Caparroz disse...

Olá, tudo bem?
Já estou te seguindo!
Olha que coincidência, a TDN também está de cara nova, hehe :)

Beijos!

Amandinha Lulu disse...

ja estou seguindo flor!

passa no meu tbm vc vai gostar
http://clubedapenteadeira.blogspot.com/

beijinhos

Mayara Caparroz disse...

Linda, já estou te seguindo!
O seu blog é um charme :)

Beijos!

Blog da Marcy disse...

Olá! Acebei de conhecer e estou mega seguindo! Passe lá no meu cantinho!
http://marcileneleao.blogspot.com/

Mayara Caparroz disse...

Obrigada, Marcy!
Pode deixar que já estou indo conhecer o seu cantinho.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...