quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quebrando o gelo com os dentes

De repente tudo mudou e você não sabe onde está ou o que está fazendo, mas tem algo lá dentro te dizendo para continuar. Seria intuição? Desejo? Vontade? Quem sabe apenas coragem... Não é uma pergunta. 
Você se pergunta o que está acontecendo ou quem são essas pessoas e na verdade você já sabe que tudo isso é desconhecido por serem algo totalmente novos em sua vida. E mesmo com esse sentimento de medo e dúvida, você abre mão, insiste. Porque sabe que lá frente esse esforço vai lhe render muitos, inúmeros, sorrisos e não só para você, mas para quem você ama também. Não tenha dúvidas!
Claro que fazer sacrifícios vai ser algo difícil, mas lembre-se que na maioria das vezes, ser difícil não quer dizer que seja impossível. É o que eu sempre digo, hehe! Enfim, não é necessário chorar ou se martirizar por algo que está apenas no começo, tenha fé e coragem em si mesmo(a). 
Sempre pensei que ter liberdade era fazer o que você quer, mas acabei descobrindo que isso é libertinagem - o que são duas coisas completamente diferentes! - e que isso não me trazia benefício algum, pelo contrário, só me metia em encrencas e me perturbava. 
Foi então que descobri (não de fato, isso é só uma metáfora) que para "comer" um gelo, não usamos os dentes, caso contrário estaríamos apenas nos machucando, mas sim, esperamos ele derreter e quando percebemos, o frio que vinha dele já passou, porque ele, literalmente, já derreteu. E com a nossa liberdade é assim também, temos que tratá-la com cuidado, porque sob altas temperaturas ela pode derreter e se quisermos agir do nosso jeito e utilizar os dentes para "come-la", aí sim, ficaríamos feridos e com os dentes quebrados.
Então, antes de agir por impulso e pensar em desistir, lembre-se que, mesmo diante de um gelo frio, devemos ser pacientes e ir derretendo-o aos poucos. 
Porque senão, você pode estragar um belo sorriso! ;)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...