segunda-feira, 7 de março de 2011

Is just a dream...

Parecia tão real enquanto eu estava lá, a vida, as pessoas. Parecia tudo tão perfeito... 
Foi quando o telefone tocou, aquilo não fazia parte do sonho, logo percebi, pois imediatamente fui transportada para a realidade dura e cruel. Acordei com raiva e com uma vontade de escrever sabe Deus o que para desabafar esse sentimento que está preso aqui dentro. Essa agonia que finalmente mostrou a face para que eu soubesse com "o que" estou lidando. E, cá entre nós, esse é o rosto mais frio e agonizante que eu já vi. Seu nome? Realidade.
Nos sonhos é tudo tão mais fácil. Se temos um problema, sabemos muito bem como resolver, embora sempre acordamos antes de este problema ser resolvido - já percebeu isso? Mas, ao acordar, o Sonho nos ajuda a solucionar um problema do decorrer da vida. Isso é fato! - pelo menos eu acho.
(Pausa para um parênteses: Antes de continuar com a minha teoria - gosto de chamar as minhas idéias de "Teorias" - quero lembrar a vocês para nunca, jamais tomar os meus textos como elementos para trabalhos de escola, pesquisas e afins. Não estou dizendo que os meus textos estão errados no entanto, isso também não quer dizer que estão absolutamente corretos. São a minha opinião. Bem, vamos voltar ao nosso assunto inicial...)
É tão bom poder fugir da realidade, principalmente se for para uma aventura no inconsciente, haha! Já pararam para pensar que aventura que é sonhar? Sabe, dormir e criar uma história através do nosso subconsciente e, embora não podemos "comandar" essa aventura, é como se estivéssemos em um lugar onde tudo pode acontecer, tudo mesmo. E isso nos traz uma sensação boa - de aconchego, parece.
E de repente, algo como um puxão nos arranca desse mundo maravilhoso criado por nós mesmos e nos traz de volta, assim como alguém que passou a noite inteira viajando no "Mundo dos sonhos", vivenciando inúmeras aventuras e desejos que só o nosso subconsciente conhece. Então, ao voltar para o nosso mundo real, sentimos a decepção tomar conta de nós, que nos faz dizer ou pensar naquela frase "Era só um sonho". Para ser sincera, eu simplesmente odeio acordar depois se um sonho! Sabe, você está lá, naquele lugar que só você conhece, quando de repente, contra a sua própria vontade, um barulho, um puxão ou até um grito te traz para um mundo onde as consequências interferem eternamente em nossas vidas. Esse lugar, como eu já disse, é a realidade.
Eu sinto raiva, angústia... Vontade de fazer como no filme "A origem" e me sedar para dormir e sonhar. Brincadeiras à parte, rs. Mas é sério, assistam ao filme. Vocês vão amar!
(Cartaz do filme "A Origem")

A  verdade é que... Quando estamos sonhando, a realidade se torna o nosso próprio pesadelo.

2 comentários:

Jaqueline disse...

Oooooi Mayara!
Tudo bem?

Me desculpe a demora, estive sem tempo esses últimos dias e só agora vi seu comentário. Estou super grata de verdade! Digo o mesmo do seu blog, alias estava lendo as coisas que você gosta e temos super em comum! :)

Beeijo, beijo. Tô seguindo você também.

Mayara Caparroz disse...

Oi, Jaqueline!

Que legal a sua visita aqui na TDN! Eu gosto muito das coisas que você escreve e, realmente, temos gostos muito parecidos! rs.
Vou dar uma passadinha no seu blog sempre que der, ok? Volte mais vezes aqui na TDN também.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...