quarta-feira, 28 de julho de 2010

Meus 18 anos

Dizer que cheguei em uma idade em que tudo muda porque as responsabilidades aumentam é considerável; já, dizer que "minha vida mudou porque tenho 18 anos" é pura fantasia. Nada mudou, pelo menos por enquanto. Ainda tenho minha happy life de 17 aninhos só que, agora, por lei, sou maior de idade - não "de maior"; sou dona do meu próprio nariz. Isso me proporcionou algumas "vantagens", se é assim que posso chamá-las. Agora sou obrigada a votar, já posso tirar minha carteira de habilitação, já posso ser presa (não que eu pretenda ser), já posso fumar e beber legalmente (coisa que eu jamais farei na vida) e... hun, acho que é só isso! Espera aí, só isso?! Passei minha vida inteira esperando só por isso? Ah.
É isso! Passamos a vida inteira sonhando com a idéia de que, fazer 18 anos, é o passaporte para a liberdade e para a libertinagem, principalmente. Mera ilusão. Nada disso acontece, pelo menos não tão rápido! Serei eu o problema ou isso é algo meramente considerável nos dias de hoje? Tanto faz.
Embora nada de extraordinário tenha acontecido na minha vida (até agora), estou feliz. Mas, agora, falando sério... Aliás, não sei se falar sério adiantaria alguma coisa, estou empacada neste parágrafo sem saber o que escrever e, acredite, isso é muiiiiito constrangedor e tosco. Ah, qual é? Não faz nem 1 dia direito que eu tenho 18 anos e já estou questionando as mudanças "não ocorridas", rs. Vou parar com isso e aproveitar o que a vida tem de melhor para mim.
Man! I feel like a woman! Tu, tu, tu, ru, ru, tu, ru, ru... hahaha! 
Beijos, beijos!

6 comentários:

Lucas M. disse...

Mayara, muitas felicidades pra vc nesta data que é especial!! Embora sejam pequenas as mudancas neste momento, logo elas se tornarão lembrancas maravilhosas de como vc lutava para ter 18 e fazer tudo o que queria e qdo o ter, nao ser exatamente aquele tudo q vc desejava!! Mas é assim msm, sempre nos deparamos buscando coisas inalcançaveis, e assim, abrimos portas e fazendo a nossa história nesta vida!!

primaa mil bejos pra vc!! :D
PARABÉNS!!!

Van Florargen disse...

Feliz aniversário então ;)
E fazer 18 anos tem inúmeras vantagens como entrar em qualquer lugar só apresentando identidade rs rs
Mas tirando isso, 18 anos é o inicio do amadurecimento. Acredite.
E eu participo da principal filsofia que festa de 15 anos não deveria existir, e sim 18 anos para comemorar a maior idade e cair a ficha que agora vc assume seus própios vacilos, ou não. rs

Um grande beijo e viva intensamente cada minuto sempre.

Bjssss

Mayara Caparroz disse...

Muito obrigada, primo!
Pois é...
Queremos sempre aquilo que não temos e não nos contentamos com o que temos. Mas o sonho e o desejo de alcançar esse sonho, bastam.

Beijos! :)

Mayara Caparroz disse...

Van, obrigada!
É verdade. Olha, eu tive festa de 15 anos (que eu amei), mas bem que dar uma festa de 18 anos não seria má idéia! hehe.

Beijos e obrigada novamente! :)

LETÍCIA CASTRO disse...

Hola, comadrita! Quer dizer que agora vc já é "de maior"? rs Ô, meu Deus, quanta ansiedade em torno desse número, né?

Como vc mencionou a gente fica pendente da liberdade e libertinagem adicionais agregadas ao evento (eu pensava mais na libertinagem, para ser sincera rs) e depois vê que é só mais um dia. Mas, tudo o que vc mencionou, quando paramos para refletir, tem um peso considerável em nossa vida como cidadãos e isso merece uma comemoração extra.

Perdi o dia de vir e te dar uma beijoca. Foi um fim de semana atribulado que culminou com uma perda grande, como vc viu. E é nessas horas que vemos o esteio que temos nos amigos. Pode ter certeza de que fiquei muito confortada e me senti rodeada do seu carinho, viu?

Agora me resta te dar uma beijoca bem apertada pelo aniversário e pedir que Deus abençoe seus passos e te conserve essa menina linda e talentosa que vc é.

Mas, não seja presa! rs

PS: E a faculdade de jornalismo?

Beijos!

Mayara Caparroz disse...

Obrigada, comadre!
Acredite, eu não serei presa, rs.
E quanto a faculdade de jornalismo: vou tentar entrar ano que vem!!! :D

Muito obrigada e conte sempre comigo pro que precisar.

Beijocas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...