terça-feira, 20 de julho de 2010

Metamorfose - Aceitando as mudanças e encontrando a felicidade


Falar de mudança é tão difícil quanto aceitá-la, porém, encontrei um jeito fácil de conviver com ela: aceitá-la! Basicamente, nós ficamos procurando a felicidade e culpamos as mudanças pela nossa infelicidade. Ela pode estar bem na nossa frente. Isso é fato! É difícil, mas não é impossível de encontrá-la.
É verdade que as coisas nunca saem do jeito que nós queremos e, muitas vezes, elas nem acontecem. Mas eu estou começando a achar que se não aconteceu, não era para acontecer; isso faz parte do plano de Deus. Ele, além de nós mesmos, é o único que sabe o que é melhor pra gente.
Como diz uma frase que eu li: "Se o planejado não sai como o esperado, talvez seja pra enxergar o outro lado." E é mesmo. Já pensou se todas as nossas vontades fossem realizadas? Todo mundo ganhando na megasena; todo mundo rico; todo mundo bonito; todo mundo satisfeito; mas, todo mundo feliz?
Aceitar o que nós temos na vida e correr atrás das coisas que, automaticamente, serão vinculadas à isso, é a forma de conviver com as mudanças e encontrar a felicidade. Eu nunca costumei achar que a Felicidade está me esperando num pote de ouro no final de um arco-íris, pelo contrário, a Felicidade está em tudo o que existe e que nos deixa satisfeitos, é algo momentâneo e passageiro; não está no futuro, está no presente. Está em nossas mãos, basta sabermos encontrá-la. Porque ela pode estar bem na nossa frente quando, na verdade, achamos que ela só aparecerá daqui há 10 anos.
O que eu quero dizer é: Abra os olhos! Não fique esperando a Felicidade bater na sua porta, por você achar que não é feliz, só porque as coisas não estão do jeito que você gostaria que fosse.
Porque eu sempre digo: Deus dá o caminho, você escolhe a direção.
Então, escolha a direção da felicidade que está bem aí na sua frente - ou do seu lado.

Beijos, beijos.

1 comentários:

Lucas M. disse...

muito bom texto... as vezes são raras minhas manifestaçoes de fé... mas também sou desta opinião... Deus guarda o melhor para cada um de nós... se não foi da maneira que esperamos, é porque o melhor ainda não chegou!! Como ouvimos no famoso ditado popular: "Deus escreve certo, por linhas tortas"

beijos ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...