sexta-feira, 18 de junho de 2010

Desneurando


Neste exato momento estou sentada olhando para “Caçada”, que ainda não terminei de ler. Sabe, ultimamente tenho pensando nas coisas que eu faço e que quero fazer, principalmente as coisas que não faço e que eu sei que jamais farei, como ser antropóloga ou servir a aeronáutica. Ah, qual é?, também tenho o direito de sonhar, rs! Eu sei que isso pode ser impossível, por isso se chama SONHO, mas é gostosa a sensação de sonhar. Ao pensar nisso, percebi que passo a maior parte do meu tempo sonhando e que, muitas vezes, não faço nem digo o que gostaria, pois tenho medo do resultado (que pode muito bem não ser clichê). Isso me assusta.
Coisas malucas (ou, para mim, simples) como estudar a história da humanidade ou pilotar aviões em guerra, podem parecer idiotas, mas eu não acho. São os meus desejos. A minha vida. Já que o sonho é algo apenas como uma ilusão, cheguei a conclusão de que sonhar com os dois pés no chão é algo mais seguro. Pelo menos você não cai de cara na realidade, nem tende a sofrer por algo que não aconteceu, ou que jamais acontecerá. Aliás, estou começando a achar que sonhar demais, afeta o cérebro.
Como disse Liliane Prata, editora da Capricho, se você desejar muito algo, esse desejo pode afetar o nosso raciocínio. Pois bem, um bom exemplo é a doida que vos fala! E não era eu que dizia que ia ser jornalista e no último ano do ensino médio, bateu a incerteza? Graças a Deus essa onda de incerteza já passou, mas sinto que ainda tem um tsunami de confusão se aproximando. Enfim, eu não falarei mais sobre as carreiras que poderei ou não seguir. Quando eu estiver seguindo uma, eu aviso. Por enquanto, minha única “carreira” é blogar; eu cursarei jornalismo!
Em suma, sonhar faz bem, mas com limites para a realidade. E desejar em excesso “estraga” a mente. Quem vai querer alguém que sonha em ser Scarlett O'Hara, quando na verdade não passa de uma leitora de revistas teen e livros de vampiros?
Deixe os sonhos para a noite e viva a sua realidade.

Beijos, beijos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!!
:D

gyovana disse...

nossa que legal adorei seu texto..parabens pelo seu blog voh começa a ler sempre ..adorei vc escreve mto bem ..

Mayara Caparroz disse...

Obrigada e volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...