terça-feira, 25 de maio de 2010

Simplesmente simples



Todos os fatos reais e imaginários do nosso cotidiano são baseados em nossos sonhos e objetivos. Contudo, será que é só isso que nos deixa satisfeitos? Eu acho que não. A beleza do dia perfeito é formada justamente pelas coisas mais simples que acontecem e que, colocadas perfeitamente em uma ordem aleatória pelo destino em nosso dia a dia, parecem pertencer à uma idéia de que o momento está sendo o melhor. Está sendo perfeito.
Sabe aquele dia maravilhoso que ficou na sua memória para sempre? Ele só foi perfeito porque, a simplicidade dos acontecimentos, fizeram dele um dia feliz. Se pararmos para pensar nas coisas que nos trazem a satisfação, veremos que um simples gesto pode ser a fonte da alegria. Lógico, ganhar na Megasena é o ‘ó’ do melhor mas, não é só isso. Há coisas mais simples que podem proporcionar uma felicidade tão boa quanto esta.
Ok, você deve estar pensando “Mayara, agora você pirou de vez!”, não é isso; é que estou farta de ouvir as pessoas brigando por dinheiro ou discutindo por coisas idiotas, como: quem é o cara mais bonito da novela das sete. Nos preocupamos com tantas inutilidades que nem percebemos que as coisas mais simples (que estão ao nosso alcance) podem satisfazer esse desejo de felicidade.
Eu sou muito verdadeira quando o assunto é me satisfazer com a simplicidade. Pra quê exagero?, ou melhor, pra quê coisas tão supérfluas quando a simplicidade pode nos fazer feliz? É maravilhoso quando você percebe isso, você se sente mais independente das coisas que parecem importantes porém, que podem não ser.
Coisas simples como ouvir o barulho da chuva de manhã; comer macarrona no domingo; cantar no chuveiro; dançar Macarena numa festa; até mesmo aquelas coisas que você já está cansado(a) de ouvir ou de fazer  e que, no entanto, toda vez que acontece você sorri, porque é uma sensação inexplicável. Como quando eu passo na portaria e digo ao porteiro ‘Tiozinhooo!’ e ele responde ’Booom fia!’ hahahaha. Isso é tão simples que já virou rotina e o melhor: parte da minha vida. 
Essa simplicidade não tem preço. Bem que dizem que a beleza está nas coisas mais simples da vida - e eu concordo plenamente! :)
Porque isso tudo é simplesmente simples.


E você, qual simplicidade te faz feliz?

Vou ficando por aqui, mas eu volto. Eu sempre volto.

PS: Peço desculpas pela demora ao postar na TDN, é que, como meu computador havia pifado, foi meio complicado de atualizar o blog. Odeio a lan house perto de casa, (os PCs de lá estão na maior decadência!) todavia, meu computador já está arrumado e pronto para continuarmos com a nossa rotina na internet e na blogosfera. :)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...