domingo, 21 de março de 2010

Educação que não sabe educar!

Ok, confesso que o título está um pouco sem nexo (e totalmente revoltado!), mas vamos direto ao assunto, porque estou muiiiiito inspirada e empolgada para começar...
Estou furiosa! Que história é essa de greve?! Agora os professores (sindicalizados) de escolas públicas do Estado de São Paulo entraram em greve, por circunstâncias implicadas à falta de reajuste salarial e pelo governo desprezar e ignorar o rendimento escolar dos alunos de rede pública. Mas no fim das contas, quem arca com as consequências somos nós alunos, pois estamos sem aula!
Estou no último ano do Ensino Médio, me preparando para a faculdade no ano que vem (e para a realização das provas do Enem e Prouni), mas como vou estar preparada para tudo isso se nem aula estou tendo?! Estou muito nervosa e perturbada com isso tudo.
Há boatos que essas aulas serão repostas aos sábados ou nas férias de julho, - não sei ao certo o valor destas afirmações, pois duvido muito que, em ano de eleição para presidência, o governador José Serra abrirá mão das férias, isso causaria um rebuliço e acabaria com a sua candidatura.
O que eu quero com tudo isso é simplesmente me manifestar, dizendo que: ESTA GREVE É UM GRANDE PROBLEMA PARA OS ALUNOS! Qual é? Após uma semana sem aula e outra com aulas parciais, não ouve mudanças; por que então, com mais uma semana de greve, haveria de mudar alguma coisa? O desfecho desta história será de pura decepção, o mandato do Serra será interrompido logo para que ele possa se candidatar à Presidente da República e, consequentemente, nenhuma atitude será tomada quanto a isso.
Espero que essa greve acabe logo, porque eu quero estudar! E espero que o objetivo da greve seja atingido.
Queremos justiça, queremos educação. Queremos um futuro melhor!
Da sua querida blogueira e futura jornalista.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...