sábado, 12 de setembro de 2009

Privacidade ou liberdade?

Que a privacidade que as pessoas tinham há 50 anos atrás não é mais a mesma de hoje em dia, todo mundo já sabe. Mas eu pergunto: O que aconteceu com a privacidade?
A internet é um excelente meio de comunicação, ela não impõe limites, nem julga... Oww, espera um pouco! Julgar, do modo como está no dicionário não. Porém o que eu quero dizer, é que a internet não julga, simplismente faz julgar.
Hoje em dia, tudo o que você procura pode estar a um toque do seu teclado ou do seu mouse, bem aí, em suas mãos. Basta você saber fazer um bom uso. Está aí o julgar: a mídia acabou com a privacidade ou justamente explicitou a realidade?
Do meu ponto de vista, a mídia está cada vez mais sem limites e sem limites as barreiras são excluídas, abrindo espaço para certas coisas que seriam melhor não explicitar às pessoas. Um bom exemplo de que a liberdade não é clichê, são as crianças de hoje em dia. Converse com uma criança de 8 anos e saberá do que estou falando! Os jogos, brincadeiras e desenhos foram esquecidos; hoje as crianças só querem saber de video-game e internet. Eu sou da época que brincava de Barbie e assistia Pókemon, hoje as crianças nem devem saber o que são essas coisas. Que nostalgia... Mas é claro! Isso tudo é efeito da globalização.
O Orkut foi proibido para menores de 18 anos, mas vai me dizer que você não tem ninguém no seu perfil menor de idade? É a realidade. Eu tenho 16 e tenho orkut :p
Sem contar em como a infância foi literalmente cortada! Os bebês passam correndo para a fase da adolescência e sem qualquer explicação, se tornam adultos ridículos.
Mas a pergunta continua: O que aconteceu com a privacidade? Eu respondo: Foi extinta em um mundo sem dono, um mundo em que as pessoas não se importam mais com o que as pessoas (e as crianças) vão pensar, um mundo sem respeito e dignidade, um mundo em que a liberdade não é sinônimo de respeito.


A nossa privacidade acabou!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...